Historia:
Jennifer Simpsom, uma órfã cujo pai, um médico, que desapareceu misteriosamente, depois de um atendimento domiciliar. Ninguém encontrou o corpo, nem sequer soube qual a origem da chamada. Sua mãe morreu anos atrás, assim ela acabou indo para um orfanato.Sete anos depois ela é adotada junto com três amigas. Guiadas por uma mulher chamada Sra Mary, terminam em uma grande mansão com uma grande Torre de Relógio. Imediatamente, as amigas de Jennifer desaparecem.
Ela decide procurá-las. Porém escuta um grito. Vendo que as coisas não estão bem, decide buscar ajuda...
Sobre o jogo
Infelizmente não tive a oportunidade de jogar Clock Tower no Super Nintendo, mas eu estou jogando este jogo em uma ROM. Existem três versões de Clock Tower para Emular (três versões que EU conheço) Japonês, Inglês e Português.Mas mudando de assunto , o jogo é bem bolado com um otimo grafico(levando em concideração que é um jogo de snes, e não um Skyrim da vida),jogabilidade relativamente simples mas o controle não é dos melhores , você usa um cursor tipo o de mouse so que na base das setas , bem simples aperteY para andar e interagir com oque der para interagir , e dois cliques para correr,L e R para correr direto sem usar o cursor, A para usar o inventario (tem que segurar),e B para parar de correr ou "lutar" contra o seu unico inimigo no jogo todo,e X para descansar...Bem simples não ?
De acordo com um velho dicionario o medo é uma sensação desagradável com objetivo de defesa ou prevenção de algum mal. Medo pode vir de muitas coisas.
Vários jogos tentam atiçar essa sensação de jeitos diferentes: Resident Evil tenta te fazer borrar as calças com o susto do fator surpresa (você vai salvar o jogo e de repente um zumbi sai do armário e te pega) e o fator survival horror (droga! Tô sem balas! Será que tem algum inimigo atrás daquela porta? Será que ele vai me matar?). Silent Hill te assusta com o bizarro e o desconhecido (você mata cães com a cabeça dividida ao meio e salva num símbolo satânico... deu pra entender?), mas e esse joguinho de Snes?
Clock tower usa tudo isso, mas de um jeitinho mais profundo: não te dá susto (bem, não apenas sustos), Clock Tower é aquele tipo de jogo que você vai jogando e vai começando a sentir um desconforto estranho, uma vontade ao mesmo tempo de desligar o console (ou fechar o emulador) e de continuar jogando, quando de repente algo te chama à atenção, você vai ver e de repente está correndo de algo muito feio e bizarro com aquele pensamento de eu tenho que me esconder mas não consegue. Quando vê você está encurralado com um som de tesouras te deixando doido, e de repente... DEAD END. Acho que deu para ter uma idéia.
Mansões, Por que sempre mansões?
Clock Tower é um título de horror/aventura japonês (a tradução já está disponível na internet) em que você controla Jennifer, uma órfã que foi adotada junta com suas amigas por uma senhora para viverem em uma grande e solitária mansão. Até aí tudo bem, mas de repente suas amigas desaparecem e Jennifer acaba sozinha e a aconchegante mansão se torna um lugar terrível e assustador (parece história de filme de terror de Segunda né?). Claro que tem mais, mas não quero estragar a surpresa.
Nessa hora em que você parece estar correndo da polícia que começa um dos pontos mais interessantes do game: você pode tentar fugir e se esconder nos mais diversos lugares que alguém que estivesse sendo perseguido seria. Exemplos? Você pode se esconder atrás de cortinas, debaixo da cama, pular para trás dos armários, dentro da banheira, passando por coisas mais absurdas como estourar uma lata de gás inseticida e fugir no meio da fumaça (claro que muita gente acaba morrendo sufocado(a) no processo...tenso... coisas da vida).
A parte sonora do game é incrível, contando com sons de qualidade. Você ouve desde passos até mesmo o click-click da tesoura do Bobby (o cara que mais parece A vingança do jardineiro)Já não bastavam os sustos, o lado ruim do game também gela o sangue!
Todo game tem suas falhas, mas esse se supera.
A primeira que muitos vão notar de cara é que o game é ABSURDAMENTE LENTO! Do tipo que você leva horas para cruzar um corredor. Claro, você pode correr, mas CORRER GASTA SUA VIDA. Você pode regenerar sua vida descansando (eu comentei la em cima), mas isso demora um bom tempo.
A primeira que muitos vão notar de cara é que o game é ABSURDAMENTE LENTO! Do tipo que você leva horas para cruzar um corredor. Claro, você pode correr, mas CORRER GASTA SUA VIDA. Você pode regenerar sua vida descansando (eu comentei la em cima), mas isso demora um bom tempo.
Outro grande problema é a presença de bugs bizarros no game.Que tal se você está fugindo e de repente vai ver algo na parede. Milagrosamente você atravessa vagarosamente seu perseguidor como se ele não existisse, vê o objeto e só volta para a perseguição. Estranho não? Mas não é só isso. Às vezes o seu retrato (que mede sua vida) passa para cores estranhas, ou você misteriosamente perde quase toda sua vida do nada!Resumindo Clock Tower é um excelente game de terror, se levar em conta as limitações do console onde foi originalmente feito.Claro que tem seus defeitos, mas mesmo assim vale a pena ser jogado.
Aqui em baixo vo colocar uns videos pra vocês verem (se quizer),bem os que eu gostei na verdade:
Bem são esses heheh... eu so muito seletivo , bem espero que tenham gostado tanto ou mais do que eu ,se querem baixar infelizmente eu so conheço um link que é uma room em portugues.
Então, feche a porta, apague as luzes!By Douglasabp


Nenhum comentário:
Postar um comentário